sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Biscoitos de canela da Moon e sua filhota

Dizem que quando as raparigas têm vontade de fazer biscoitos....estão apaixonadas!
Será...?

Como já era costuma sentou-se na mesa da cozinha para fazer os trabalhos de casa.Enquanto eu preparava o jantar.Uns minutos depois disse;
-Mamã...
-Sim...-respondi.
-Tenho vontade de te dár um abraçinho.
Limpando as mãos em sua direcção,disse-lhe;-Oh meu amor!Dá cá,muito grande e apertadinho....que bommmm,que bemmmmmm que sabe!
Voltamos aos nossos postos de trabalho e continuamos o nosso "serviço".
Passado uns minutos...
-Mamã....
-Sim....
-Apetece-me....um biscoito de canela....
-Oh  meu amor....a mamã não têm,queres outra coisa?
-Não....o que eu queria mesmo era fazer uns...
Eu sabia prefeitamente era o que não apetecia...."os trabalhos de casa..."Tive que jogar com a troca.
-Ok então acaba isso depressa e ainda temos tempo de os fazer antes do jantar.
Resultou!

Ingredientes;

350 gr farinha
100 gr margarina amolecida
2 ovos
150 gr de açucar amarelo
1 colher de sopa canela

Preparação;

Junta-se a margarina amolecida á farinha e ao açucar.Mexes-se bem até formar um tipo areia,junta-se os ovos inteiros e a canela continuando a amassar até formar uma massa maleavél.
Numa supreficie com farinha estenda a massa com 1cm de espessura e corte com forminhas de enfeite a gosto(As nossa eram coelhinhos e andorinhas)
Untar um tabuleiro,polvilhar com farinha e colocar os biscoitos nao muito junto uns dos outros(pois vão crescer um pouco).Vai ao forno medio/alto mais ou menos 15 minutos e voilá... estão prontos!!!!
Bom apetite

7 comentários:

  1. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado
    é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

    Bom fim de semana

    Beijo meu

    ResponderEliminar
  2. Passei para degustar mais um biscoitinho
    HUUUUUU saberoso.
    Bjs doces para as duas "PRINCESINHAS"
    Boa Noite

    ResponderEliminar
  3. Sobrou alguma coisa? ainda vou a tempo de pelo menos ... provar? :)

    ResponderEliminar
  4. Saberás que há pedras brancas na ilha
    Que a raiva é cegueira à maravilha
    O mar às vezes se veste de maresia
    Que um amor no amar confia?

    Saberás que às vezes escondo o coração à crueldade do mundo
    Que o que outrora desejava agora receio
    Que a minha desesperada mente combate a tua
    Que a ternura às vezes morre ao meio da rua
    Boa semana

    Doce beijo

    ResponderEliminar
  5. Já "roubei" esta receita :)

    Adoro estes biscoitos !!!

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Sugestivo :)
    Mas esse abracinho deve ter valido pelo mundo ;)....
    Beijo não volta n´oteudoceolhar.

    ResponderEliminar